top of page

Sobre nós

Tudo Renova

Acreditamos que todos merecem uma segunda chance.

Somos a Crescimento Limpo, também conhecida como CL- Changing Lives, uma ONG que apoia pessoas em situação de rua oferecendo moradia,  acompanhamento e trabalho para quem busca renovo e recomeço.

Nossa história

cl-logo-circular.png
Em 2011, resolvemos abrir as portas da nossa casa para receber amigos da rua e almoçar juntos. E decidimos acreditar que esses mesmos amigos eram pessoas capazes. Tudo cresceu daí. Uma vez convidados, nossos amigos da rua começaram a preparar o almoço, se encarregar das tarefas de limpeza e até trazer alimentos para compartilhar.

Alguns deles pediram apoio para se internar. Eles foram, passaram seis meses em uma comunidade terapêutica e voltaram renovados. Mas nisso chegamos num grande dilema: para onde vai uma pessoa no pós-clinica? Sem família para recebê-la de volta, e sem condições para alugar uma casa, só lhe restava a rua. Enxergamos nesse dilema a nossa missão.

Crescimento Limpo existe para possibilitar uma independência saudável e duradoura para nossos amigos em situação de rua. Nossa atuação principal é moradia assistida, oferecendo ressocialização no pós-clinica.
Hoje, sendo encaminhados através de comunidades terapêuticas, hospitais e pelo município, os moradores da Casa CL assumem responsabilidades de trabalho em tempo integral e cuidado da Casa. E nós os apoiamos para lidarem com as dificuldades de uma vida independente.

Na Casa CL utilizamos serviços de psicólogo, assistente social e grupo de apoio. Frequentamos uma comunidade cristã e promovemos vários eventos sociais e educativos, dentro e fora da Casa, como meios de apoiar uma ressocialização saudável.
Seu envolvimento é mais do que bem-vindo. 
Entre em contato para conhecer e descobrir como podemos trabalhar juntos.

bottom of page